• Parque Habitacional Camarário
    Bairro do Pontal

    habitação BairrodoPontal

    O Bairro Pontal é um bairro cuja construção remonta a 1943, implantado durante o Estado Novo e seguindo a filosofia da habitação social dessa época. Situa-se dentro da cidade, e possui características próprias, boas relações de vizinhança e entreajuda entre os moradores. A população é maioritariamente idosa e na sua maioria descendente dos primeiros arrendatários. No entanto, dada a idade avançada da população, alguns fogos vão ficando devolutos, sendo alvo de novas atribuições a agregados familiares de outras faixas etárias e a famílias mais numerosas com necessidade habitacional.

    Bairro Coca Maravilhas

    habitação BairroCocaMaravilhas

    Construído pela Câmara Municipal de Portimão, entre 1988 e 1993, está implantado na periferia da cidade e destinou-se a colmatar carências habitacionais graves sentidas no Concelho, predominantemente no que se refere a jovens casais e ao realojamento das famílias residentes na zona degradada do Estremal. A população é constituída maioritariamente por famílias em idade activa e jovens, embora a população idosa comece a ganhar expressão.

    Informação Útil:

    pdf Horário
    pdf Plano de Actividades
    pdf Regulamento Interno

    Bairro Cruz da Parteira

    habitação BairroCruzParteira

    O Bairro Cruz da Parteira foi construído no âmbito do Programa de Realojamento para a população residente em barracas e realojou 120 famílias. É um bairro onde coexistem várias culturas, cabo-verdiana, angolana, cigana e portuguesa tradicional. A população deste bairro é bastante jovem e as ocupações profissionais preponderantes situam-se nas áreas da construção civil e da indústria hoteleira. Tendo em conta a especificidade da população alvo, geralmente com baixa escolaridade, desemprego, insuficiência económica, formação profissional inexistente ou não específica, coexistência de perturbações comportamentais, como alcoolismo, toxicodependência, delinquência, etc., subsistem diversos problemas sociais no bairro a que a Autarquia responde através de um trabalho comunitário e de acompanhamento técnico do Bairro, contínuo e diário.

    Informação Útil:

    pdf Horário
    pdf Plano de Actividades
    pdf Regulamento Interno
    Urbanização Mira Cabo

    habitação MiraCabo

    Este Bairro também foi construído no âmbito do Programa de Realojamento para a população residente em barracas e realojou 47 famílias, 7 de origem africana e 40 de etnia cigana. A população é maioritariamente jovem/adulta com baixa escolaridade, desemprego, formação profissional inexistente ou não específica, situação habitacional desadequada às necessidades do agregado, coexistência de perturbações comportamentais, como alcoolismo, toxicodependência, delinquência, etc., levando a que subsistam diversos problemas sociais no bairro. Bairro dos Montes de Alvor Este Bairro também foi construído no âmbito do Programa de Realojamento para a população residente em barracas. Foram realojadas 36 famílias residentes em casas degradadas e algumas barracas na freguesia de Alvor. A população é constituída maioritariamente por famílias em idade activa e crianças e jovens em idade escolar.

    Sítio da Brava


    Habitações Dispersas

  • Centros Comunitários
    Centro Comunitário da Cruz da Parteira
    Centro Comunitário da Coca Maravilhas
    Centro Comunitário do Pontal
    Centro Comunitário Mira Cabo
  • Projetos de Intervenção Social e Comunitária
    (Re)viver o meu Bairro
  • Estratégia Local de Habitação
    Estratégia Local de Habitação
  • Contactos úteis
    Email
    [email protected]

    Balcão habitação
    282 470 830 / 282 248 513
  • Documentos Úteis