+ REFEIÇÕES ESCOLARES "TAKE AWAY" PARA ALUNOS CARENCIADOS
Os alunos das escolas públicas de Portimão com Escalão A da ação social escolar vão continuar a receber refeições escolares através de um serviço “Take Away" (os encarregados de educação levantam as refeições e levam para casa).
De forma a atenuar o impacto do encerramento das escolas, estão previstas as seguintes medidas:
. Os refeitórios de escolas vão manter-se em funcionamento para que os encarregados de educação dos alunos do escalão A possam levantar uma refeição (almoço) para o seu educando;
. Esta refeição será completa mas servida em embalagem para transporte de forma a que essas crianças não tenham de sair de casa para almoçar.

Deve ser contactado o Agrupamento de Escolas e/ou Diretora de Turma do aluno.
Estas medidas podem ser ajustadas de acordo com o evoluir da situação.

+ ATIVAÇÃO DE ESCOLAS DE ACOLHIMENTO
Escolas de Acolhimento
Em cada Agrupamento foi ativada uma Escola de Acolhimento destinada a acolher os filhos dos profissionais de saúde e das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros e as forças armadas, bem como os profissionais dos serviços públicos essenciais, com idades compreendidas entre 4 meses e 11 anos.
As crianças ficarão na Escola de Acolhimento que for designada pelo Agrupamento que frequentam. Estará, ainda, em funcionamento a valência de Berçário e Creche no Lar da Criança. Existem Salas de Apoio com Medidas Adicionais para os alunos com necessidades especiais.

Horário de funcionamento: Todos os dias (inclusivamente sábado e domingo), das 8h00 às 20h00, de acordo com as necessidades dos Pais.

Inscrições e informações: Linha Proteção 24: 808 282 112.