Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes

Através desta iniciativa cultural, promovida pela Câmara Municipal de Portimão, pretende distinguir-se trabalhos inéditos, com o objetivo de estimular a criação literária, ao mesmo tempo que se homenageia o escritor-Presidente da República, natural de Portimão e patrono do Prémio, cuja vida e obra se encontram intimamente ligadas ao Rio Arade e ao Algarve.

O Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes, aberto às modalidades de novela e conto é lançado a 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

O prazo de entrega, nos moldes indicados, é das 00h00 de 10 de junho de 2022 até às 23h59 do dia 12 de agosto de 2022, hora de Portugal Continental. Os textos enviados após essa data não serão considerados para efeitos do concurso.

• NORMAS DO PRÉMIO

Concurso encerrado.
Já não são admitidos trabalhos.