Area Desportiva da Praia da Rocha

Hoje em dia a Área Desportiva da Praia da Rocha é composta por uma estrutura de apoio que contém:
• 3 Balneários
• 3 Casas de Banho (1 Masculina + 1 Feminina + 1 de acesso condicionado)
• Zonas de Arrumos

E por um espaço exterior que contém:
• 1 Campo de Basquetebol com duas tabelas
• 1 Palco Fitness
• 5 Campos de voleibol de praia
• 1 Campo de futebol de praia com duas balizas
• Zona Livre – Espaço livre, onde pode ser praticada qualquer uma das modalidades disponíveis na ADPR, com ou sem supervisão.
• 1 Zona de Sombra

População Alvo:
Toda a População no geral, incluindo os utentes da Praia da Rocha (visitantes que não estão em permanência no Município / veraneantes), bem como escolas, universidades, entidades diversas que pretendam utilizar os seus recursos.

Datas do Programa:

Períodos de Funcionamento no Verão:

Período 1:De 24 de Junho a 30 de Junho
Cinco monitores asseguram, de 2ª à 6ª feira, as várias modalidades/atividades que são postas à disposição dos utentes entre as 9h00 e as 18h00. No sábado e domingo, a instalação estará encerrada.
Período 2:De 1 de Julho a 31 de Agosto
Cinco monitores asseguram, de 2ª à 6ª feira, as várias modalidades/atividades que são postas à disposição dos utentes entre as 8h30 e as 20h00. Aos sábados e domingos, a instalação funcionará apenas no período das 9h00 às 14h00, e sem atividades organizadas.
Período 3:De 1 a 14 de Setembro
Os técnicos da Autarquia asseguram, de 2ª à 6ª feira, a abertura e encerramento da instalação, entre as 9h30 e as 17h30. Outros Períodos de Funcionamento:
A instalação estará aberta em função das solicitações, apesar de os campos estarem disponíveis para a prática desportiva informal.

Atividades Regulares

Fitness
Horário: 10 Horas -De 1 Julho a 30 de Agosto de 2014 – 2ª a 6ª feira
Hidroginástica
Horário: 11 Horas -De 1 Julho a 30 de Agosto de 2014 – 2ª a 6ª feira
Zumba
Horário: 18h30 -De 1 de Julho a 30 de Agosto de 2014 – 2ª/4ª/6ª
Yoga
Horário: 8h45 Horas -De 1 de Julho a 30 de Agosto de 2014 – 3ª/5ªfeira
Para além destas atividades a autarquia irá assegurar a dinamização de jogos/desportos normais de praia, como o Futebol e Voleibol de Praia, Basquetebol, TTiro com Arco e Beach Tennis. Todas as atividades estão cobertas por um seguro de acidentes pessoais. Para que a dinamização das atividades/aulas contamos com o apoio do ISMAT.

Atividades Pontuais

16 Julho– Fim Estilo de Vida Saudável

1 a 29 de Agosto– 6as feiras
Santal Organização: Câmara Municipal de Portimão Apoio: Outsport e Santal

2 de Agosto– XXV Prova de Mar da Praia da Rocha
Organização: Portinado Apoio: Câmara Municipal de Portimão

2 de Agosto– Road Show de Fitness
Organização: Manz Apoio: Câmara Municipal de Portimão

16de Agosto– Fim Estilo de Vida Saudável

23 e 24 de Agosto– XIX Torneio Internacional de Voleibol de Praia “João José” Organização: Amigos do Voleibol de Portimão Apoio: Câmara Municipal de Portimão

* Estes são as atividades/iniciativas já calendarizadas. Outras poderão surgir, e necessitarão de outra divulgação.