O Arquivo Municipal tem como principal missão assegurar o acesso à informação, independentemente do suporte, produzida e recebida, pelos órgãos e serviços da Câmara Municipal de Portimão, no desempenho das suas atribuições e competências.
Neste âmbito, o Arquivo, procura contribuir para a implementação de procedimentos de gestão documental uniforme e integrada, desde a produção até à conservação ou eliminação dos documentos.

  • Acervo Documental
    O Arquivo Municipal custodia cerca de 44 000 unidades de instalação (dossiês, caixas, pastas e livros), que perfazem 4 800 metros lineares. 
    Neste acervo documental destaca-se o conjunto, de aproximadamente 14 000 unidades de instalação, referente a processos de obras particulares.
    A documentação tem uma cronologia compreendida entre 1934 e 2019.


  • Acesso à documentação
    O direito de acesso aos documentos compreende os direitos de consulta, reprodução e informação sobre existência e conteúdo.
    A acesso aos documentos é regulado pela legislação em vigor, a saber: Regime Geral dos Arquivos e do Património; Lei de Acesso aos Documentos Administrativos; Lei de Proteção de Dados Pessoais.

    A consulta de documentos pode ser efetuada todos os dias úteis no seguinte horário:
    • das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00
  • Contactos
    Arquivo Municipal
    Parque de Feiras e Exposições de Portimão - Caldeira do Moinho | 8500-726 Portimão
    E-mail: [email protected]
    Tel.: 282 480 494; 282 470 847
  • Localização Arquivo
     

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