Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de Cookies ou outros dispositivos de rastreamento para lhe proporcionar uma melhor experiência de navegação, mensagens direcionadas e para fins estatísticos.
Heráldica

A constituição heráldica das armas, bandeira e selo do Município de Portimão foram aprovados pelo Ministério do Interior, através da Portaria 9761 de 21 de março de 1941.

Brasão CMP

 
Armas  
De vermelho, com uma torre de prata aberta e iluminada de verde, assente em rochedos de negro realçados de prata cortados por três faixas onduladas, duas de prata e uma de verde, com um peixe de prata nadante. Em chefe, acompanhando a torre, uma cabeça de carnação branca coroada de ouro e uma cabeça de carnação negra com turbante de prata. Coroa mural de prata de cinco torres. Listel branco com os dizeres “Cidade de Portimão” de negro. 

Bandeira Ptm

Bandeira  
Quarteada de oito peças, quatro de branco e quatro de verde. Cordões e borlas de prata e de verde. Haste e lança douradas. 
 
Selo  
Circular, tendo ao centro as peças das armas, sem indicação dos esmaltes. Em volta, dentro de círculos concêntricos, os dizeres "Câmara Municipal de Portimão.