Entre 1 e 5 de agosto de 2018, a Sardinha é a Rainha da festa em Portimão!

Diariamente, a animação será uma constante, com música no coreto (19h30-21h30), concertos com artistas nacionais (palco principal, 22h00), artesanato, doçaria, animação de rua e tantas outras propostas. São 5 dias de programação para todas as idades e gostos! 

Marque já as suas noites de Sardinha e festa numa das zonas mais animadas de Portimão – a zona ribeirinha.

 

MÚSICA NO CORETO

Noite após noite, das 19h30 às 21h30, o Coreto ganha vida com animação musical para todos os gostos, com destaque para a música popular portuguesa, música brasileira, blues e fado, numa iniciativa a cargo da Junta de Freguesia de Portimão.

Saiba mais +

Palco Principal

Diariamente, a partir das 22h00, sobe ao palco do Festival da Sardinha um artista de renome nacional e internacional que animará todos os visitantes neste palco principal, localizado junto à antiga lota, com concertos repletos de boa disposição e muita emoção.

Saiba mais +

Dia 1 Matias Damásio
O músico angolano que compõe e executa música popular e romântica vem ao Festival da Sardinha apresentar “Por Amor”, o quarto disco da sua carreira, num concerto que promete casa cheia e muita emoção.

Saiba mais +

Dia 2 – Xutos Total

Um grupo de amigos portimonenses, perante a paixão que os junta à música da mais mítica banda nacional, decidiu fazer uma homenagem aos Xutos & Pontapés.

Saiba mais +

Dia 3 – Raquel Tavares

Raquel Tavares é uma das mais importantes e consistentes vozes do Fado contemporâneo nacional.

Saiba mais +

Dia 4 – Ana Bacalhau
Mãe, escritora, cantora, apaixonada pela vida e cativante conversadora, Ana Bacalhau apresenta “Nome Próprio” no Festival da Sardinha, num concerto a não perder.

Saiba mais +

Dia 5 – The Black Mamba

 “The Black Mamba” é o nome do trio formato por Pedro Tatanka (voz e guitarra), Ciro Cruz (no baixo) e Miguel Casais (na bateria), uma das bandas portuguesas mais ecléticas.

Saiba mais +

Sardinha no Pão

Se quiser só deliciar-se com uma sardinha no pão, os grelhadores voltam a funcionar e a encher a zona ribeirinha (junto à Antiga Lota) do mais tradicional e característico aroma da sardinha assada. A boa sardinha no pão é junto à antiga lota, nos pontos de venda das associações locais GEJUPCE e Boa Esperança.

Saiba mais +

RESTAURANTES TRADICIONAIS

Acabada de pescar e colocada nas brasas preparadas pelos mestres cozinheiros dos mais tradicionais restaurantes de Portimão, a sardinha assada e muito suculenta pede a companhia do melhor pão tradicional e da salada à algarvia. Procure-a num dos restaurantes tradicionais locais.

Saiba mais +

Mapa 165E 18 CULT

ARTESANATO, DOÇARIA E PETISCOS

Nesta zona poderá, de igual forma, degustar alternativas à tradicional sardinha assada. As artes e os ofícios aguardam a sua visita numa zona dedicada ao artesanato e aos sabores regionais, onde não faltarão os doces de amêndoa, as sandes de carne assada ou presunto, os licores e vários outros produtos tradicionais de qualidade, que fazem qualquer um cair em tentação!

Saiba mais +

Infos

Onde Estacionar

Existem várias bolsas de estacionamento pela cidade e na proximidade do local onde decorre o festival onde poderá estacionar. Também no eixo da zona ribeirinha, entre o Museu e a zona “Entre Pontes” é possível estacionar em vários parques. Consulte o mapa.

Saiba mais +

Outras actividades

Ao longo da Zona Ribeirinha de Portimão existem vários polos de atração para miúdos e graúdos durante estas 5 noites.

Saiba mais +

 BANNER VIVA (900x417px) VERAO (JUL) 2018

Rádio Oficial

alvorfm

Apoio

turismoportugal

Patrocinadores

Parceiros

Organização