
Objetivos
O programa “Férias de Verão à Beira-Rio” visa promover a ocupação saudável dos tempos livres dos jovens no período de férias escolares de verão, através da prática de atividades lúdico-formativas.
Destinatários
Jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos de idade.
Programa Semanal
Este programa de ocupação de tempos livres para jovens terá lugar no Lugar do Rio – Espaço Jovem de Portimão e decorrerá entre 14 de julho e 14 de agosto de 2025, de segunda a sexta-feira, entre as 14h00 e as 18h00, designadamente:
1ª semana: 14 a 18 de julho
2ª semana: 21 a 25 de julho
3ª semana: 28 de julho a 1 de agosto
4ª semana: 4 a 8 de agosto
5ª semana: 11 a 14 de agosto
As atividades no Lugar do Rio – Espaço Jovem de Portimão decorrerão por turnos semanais.
As atividades decorrerão maioritariamente no Lugar do Rio – Espaço Jovem de Portimão, estando no entanto previstas saídas locais para a realização de atividades desportivas ao ar livre.
Programa de Atividades
14h00 – 18h00 |
14 de julho |
15 de julho |
16 de julho |
17 de julho |
18 de julho |
Workshop de Fotografia |
Sessão sobre Saúde Mental “Auto-Estima e Auto-Confiança” |
Workshop de Mocktails |
Workshop de Ilustração |
Atividade Desportiva ao Ar Livre – Padel Clube de Ténis e Padel de Portimão |
|
21 de julho |
22 de julho |
23 de julho |
24 de julho |
25 de julho |
|
Workshop de Cinema |
Workshop de Cinema |
Workshop de Mocktails |
Workshop de Upcycling de Roupa |
Atividade Desportiva ao Ar Livre – Canoagem e Vela Clube Naval de Portimão |
|
28 de julho |
29 de julho |
30 de julho |
31 de julho |
1 agosto |
|
Workshop de Edição de Vídeo |
Workshop de Edição de Vídeo |
Workshop de Mocktails |
Workshop de DJ |
Atividade Desportiva ao Ar Livre – Surf, Bodyboard e Stand Up Padlle Área Desportiva da Praia da Rocha |
|
4 de agosto |
5 de agosto |
6 de agosto |
7 de agosto |
8 de agosto |
|
Workshop de Upcycling de Roupa |
Biblioterapia |
Workshop de Mocktails |
Workshop de Ilustração |
Atividade Desportiva ao Ar Livre – Canoagem, Windsurf e Stand Up Padlle Clube Naval D. João II |
|
11 de agosto |
12 de agosto |
13 de agosto |
14 de agosto |
Feriado |
|
Workshop de DJ |
Workshop de Ilustração |
Workshop de Mocktails |
Biblioterapia |
* Programa sujeito a alterações
Inscrições
O período de inscrições decorrerá desde a divulgação deste programa até ao preenchimento total das vagas.
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de submissão das inscrições.
A inscrição só ficará válida se o pagamento for efetuado dentro do período indicado. No caso de não efetuar o pagamento dentro desse prazo, a inscrição não será efetivada.
Os participantes nas “Férias de Verão à Beira-Rio” estarão sujeitos à recolha de imagens e divulgação nos diversos suportes de comunicação da autarquia. Este registo ficará guardado para fins históricos e relatório da iniciativa.
Os restantes dados pessoais ficarão armazenados pelo período necessário no âmbito da finalidade para os quais foram recolhidos e serão eliminados/anonimizados de forma segura assim que deixem de ser necessários para a finalidade para que foram obtidos.
As inscrições deverão ser efetuadas on-line. Aceda aqui.
As inscrições são limitadas a 20 jovens por turno.
Valor de inscrição
O valor da inscrição por participante é de 20€* por turno e por participante.
*IVA incluído à taxa legal em vigor (23%)
O valor de inscrição inclui: seguro de acidentes pessoais, transporte municipal para as atividades desportivas ao ar livre (sempre que a distância justifique), IVA à taxa legal em vigor (23%), participação nas atividades e uma t’shirt.
- Última atualização em .