Numa altura em que Portimão integra a lista de concelhos com elevado risco de contágio por Covid-19, a Câmara Municipal disponibiliza, a partir do dia 20 de novembro, 100 mil máscaras comunitárias à população, com o apoio do associativismo local, como forma de reforçar a importância do seu uso e da adoção das demais medidas em vigor, determinadas pela Direção-Geral da Saúde.

O principal objetivo da iniciativa, é combater e evitar a propagação do contágio, estando estas máscaras comunitárias certificadas para múltiplas lavagens.

Para a recolha é necessária a apresentação do Cartão de Cidadão e informar o respetivo número de identificação fiscal (NIF), podendo ser levantadas as máscaras para o restante agregado familiar, bastando indicar os respetivo NIF no local de levantamento.

Conheça aqui os locais de levantamento das máscaras comunitárias: https://vivaportimao.pt/noticias/18-noticias/2079-municipio-de-portimao-disponibiliza-a-populacao-100-mil-mascaras-comunitarias-com-apoio-do-associativismo-local

27. 04.2020
O Município de Portimão adquiriu e distribuiu junto da população 250 mil máscaras através dos CTT como medida preventiva contra a pandemia da Covid-19.

Esta medida abrangeu todas as habitações do concelho que tiveram consumo de água nos meses do inverno passado, atingindo cerca de 34 mil lares segundo os registos da EMARP - Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

Para a concretização deste objetivo, uma equipa de dedicados voluntários preparou durante vários dias os kits, num total de 194.172 máscaras, seis por envelope, que foram acompanhadas de um manual informativo.